21 de jan. de 2010

1988

1988. Foi quando comecei a ousar meus primeiros acordes. Quanta ansiedade! A pressa de que logo aquele ruído se torne música, por um lado era bom porque instigava a treinar mais, por outro era desesperador porque até que saísse uma música levava uma vida.
Não queria tocar coisas antigas, ou sertanejas, isso meu avô já fazia. Então o importante é que as músicas fossem novas e mais importante ainda, fáceis de tocar.
Sorte que o rock nacional estava no auge, e as músicas não eram tão difíceis.
Estava na 8º série e prativa quase todos os dias. Meu primeiro sucesso executado inteiro foi "Envelheço na Cidade" do Ira, seguido por Titãs, Legião... até uma banda que acabara de lançar um som que pra mim traduzia meu sentimento por São Paulo, a homônima do 365.
Um sentimento jovem e intenso, como a cena do Rock Brasil.
Que me perdoe o Caetano mas "Sampa" é São Paulo pra ele, eu nunca achei nossas meninas deselegantes.
Viva o 365!!!

2 comentários:

  1. O texto ta lindo...
    Mas a apresentação foi emocionante! Parabens!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado!!! Acho que foi emocionante porque me emocionei também!!! Beijo!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentaário!!!